Trocas e Devoluções

Para sua comodidade, a PONTO K DISTRIBUIDORA disponibiliza uma política de trocas com base no Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO: Divergências como, embalagem aberta, avariada, recuse o pedido no ato da entrega.

ATENÇÃO: Nesse canal não fazemos trocas, tampouco devoluções, exceto em caso de defeitos de fabricação.


"Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final."

Segundo a lei, clientes que compram para revenda (intuito do site), não tem os mesmos direitos que o consumidor final.

  

Trocas e Devoluções

Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra.


Solicite sua troca e devolução imediatamente com o sistema de trocas PONTO K DISTRIBUIDORA. Registre sua solicitação pelo e-mail: [email protected]

 

TROCA (APENAS EM CASO DE PRODUTOS COM DEFEITOS DE FABRICAÇÃO)

A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa pelo Suporte (85) 99157-0969 e/ou E-mail [email protected], com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.

 

A comunicação de troca (por outro produto) deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da PONTO K DISTRIBUIDORA.

Troca (por DEFEITO) deverá ocorrer em até 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da 
PONTO K DISTRIBUIDORA.
 

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da PONTO K DISTRIBUIDORA ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

 

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a PONTO K DISTRIBUIDORA entrara em contato via WhatsApp com a cliente, para que seja tratado a resolução da troca.

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.


O frete da troca até a loja é custeado pela 
PONTO K DISTRIBUIDORA, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.

 

DEVOLUÇÃO (APENAS EM CASO DE PRODUTOS COM DEFEITOS DE FABRICAÇÃO)

A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa pelo Suporte (85) 99157-0969 e/ou E-mail [email protected], com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.

A comunicação de devolução  (por ARREPENDIMENTO) deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da PONTO K DISTRIBUIDORA.

Devolução  (por DEFEITO) deverá ocorrer em até 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da 
PONTO K DISTRIBUIDORA.
 

Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da PONTO K DISTRIBUIDORA ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

 

É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

 

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartão de crédito, ou por Pix indicado pelo cliente.

 

REEMBOLSO

O reembolso será efetuado conforme o pagamento do pedido (Cartão de crédito ou Pix indicado pelo cliente).

O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.

O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.

A devolução dos valores por meio de Pix ocorrerá em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.

De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.