Trocas e Devoluções
Para sua comodidade, a PONTO K DISTRIBUIDORA disponibiliza uma política de trocas com base no Código de Defesa do Consumidor.
ATENÇÃO: Divergências como, embalagem aberta, avariada, recuse o pedido no ato da entrega.
ATENÇÃO: Nesse canal não fazemos trocas, tampouco devoluções, exceto em caso de defeitos de fabricação.
"Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final."
Segundo a lei, clientes que compram para revenda (intuito do site), não tem os mesmos direitos que o consumidor final.
Trocas e Devoluções
Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra.
Solicite sua troca e devolução imediatamente com o sistema de trocas PONTO K DISTRIBUIDORA. Registre sua solicitação pelo e-mail: [email protected]
TROCA (APENAS EM CASO DE PRODUTOS COM DEFEITOS DE FABRICAÇÃO)
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa pelo Suporte (85) 99157-0969 e/ou E-mail [email protected], com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.
A comunicação de troca (por outro produto) deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da PONTO K DISTRIBUIDORA.
Troca (por DEFEITO) deverá ocorrer em até 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da PONTO K DISTRIBUIDORA.
Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da PONTO K DISTRIBUIDORA ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a PONTO K DISTRIBUIDORA entrara em contato via WhatsApp com a cliente, para que seja tratado a resolução da troca.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
O frete da troca até a loja é custeado pela PONTO K DISTRIBUIDORA, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.
DEVOLUÇÃO (APENAS EM CASO DE PRODUTOS COM DEFEITOS DE FABRICAÇÃO)
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa pelo Suporte (85) 99157-0969 e/ou E-mail [email protected], com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
A comunicação de devolução (por ARREPENDIMENTO) deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da PONTO K DISTRIBUIDORA.
Devolução (por DEFEITO) deverá ocorrer em até 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da PONTO K DISTRIBUIDORA.
Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da PONTO K DISTRIBUIDORA ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.
É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartão de crédito, ou por Pix indicado pelo cliente.
REEMBOLSO
O reembolso será efetuado conforme o pagamento do pedido (Cartão de crédito ou Pix indicado pelo cliente).
O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.
A devolução dos valores por meio de Pix ocorrerá em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.
De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.